SOU Energy II

A Sou Energy é uma referência em importação e distribuição de soluções em energia solar nas regiões norte e nordeste que já conta com 12 anos de história.

O projeto realizado pela BCMF Arquitetos da nova sede administrativa da empresa, transmite, a partir de sua forma e de seu conteúdo, seus ideais de inovação, sustentabilidade e eficiência, ao mesmo tempo em que deixa claro as suas origens.

Pretende-se fazer do escritório um ambiente integrado, inspirado nas novas tendências de espaço de trabalho – flexibilidade, áreas de descompressão, horizontalidade, conforto e informalidade – mas também estampar marcos da cultura local e da própria empresa a partir do tratamento paisagístico, da utilização de texturas, cores e referências artístico-culturais em suas superfícies.

Na fachada paramétrica, grandes panos de vidro totalmente transparentes permitem a integração do espaço interno com uma segunda pele de placas fixadas a uma estrutura mista. O recurso de controle da iluminação natural por meio da fachada tipo “casca” externa, associado às aberturas estratégicas de pátios, terraços e pés-direitos duplos no miolo da edificação, permitem uma otimização do uso ar-condicionado e iluminação artificial, tornando a construção mais eficiente do ponto de vista de conforto ambiental, e sustentável do ponto de vista de consumo de energia, além de trazer a alusão às dunas, às rendas e cestos cearenses ao projeto do Edifício Administrativo.



Cliente SOU Energy
Projeto industrial / corporativo
Localização Eusébio, CE
Ano 2022
Status projeto
Arquitetura BCMF Arquitetos
Autores Bruno Campos, Marcelo Fontes e Silvio Todeschi
Equipe Júlia Fleury e Marina Penso
Imagens Maria Clara Sales
Parametrização Subdv Architecture
Engenharia RCM Engenharia de Estruturas
Iluminação Atiaia Lighting Design
Comunicação Visual Hardy Design

Tags:  Corporativo, Industriais