SOU Energy I

A Sou Energy é uma referência em importação e distribuição de soluções em energia solar nas regiões norte e nordeste que já conta com 12 anos de história.

O projeto realizado pela BCMF Arquitetos da nova sede administrativa da empresa, transmite, a partir de sua forma e de seu conteúdo, seus ideais de inovação, sustentabilidade e eficiência, ao mesmo tempo em que deixa claro as suas origens.

Pretende-se fazer do escritório um ambiente integrado, inspirado nas novas tendências de espaço de trabalho – flexibilidade, áreas de descompressão, horizontalidade, conforto e informalidade – mas também estampar marcos da cultura local e da própria empresa a partir do tratamento paisagístico, da utilização de texturas, cores e referências artístico-culturais em suas superfícies.

Na fachada, grandes panos de vidro totalmente transparentes permitem a integração do espaço interno com o espaço externo. Esses são seguidos por painéis solares modulados que funcionam como uma segunda pele de brise-soleil para proteção das superfícies que recebem maior insolação. Referido recurso de controle da iluminação natural, associado às aberturas estratégicas de pátios, terraços e pés-direitos duplos no miolo da edificação, permitem uma otimização do uso ar-condicionado e da iluminação artificial, tornando a construção mais eficiente do ponto de vista de conforto ambiental, e sustentável do ponto de vista de consumo de energia.



Cliente: SOU Energy
Projeto: Industrial / corporativo
Localização: Eusébio, Ceará
Ano: 2022
Área: 18.000m²
Arquitetura: BCMF Arquitetos
Autores: Bruno Campos, Marcelo Fontes e Silvio Todeschi
Equipe: Júlia Fleury e Marina Penso
Imagens: Amanda Castilho
Status: Projeto

Tags:  Corporativo, Industriais