Cadence

A BCMF Arquitetos e a Hardy Design assinam o projeto do novo escritório da CADENCE, em Belo Horizonte. A CADENCE, empresa líder em design eletrônico, é uma multinacional americana que atua na área de software computacional. Presente em 23 países e com um total de aproximadamente 9300 funcionários, a empresa preza pela cultura inclusiva, íntegra, de alta performance e inovação. A companhia já atua no mercado há mais de 30 anos desenvolvendo sistemas eletrônicos inteligentes que possuem aplicações extremamente amplas. Durante 7 anos consecutivos a Cadence foi nomeada pela Fortune Magazine uma das 100 melhores companhias para trabalhar no mundo. 

O novo escritório, que será o único no Hemisfério Sul, ocupa o 5°, 6° e 7° pavimento do edifício “Statement” (Construtora Concreto), na Avenida do Contorno, região da Savassi, em Belo Horizonte, totalizando em uma área de 2900 m². A ambição é criar, através da arquitetura e da programação visual, um espaço de trabalho exemplar que integra a cultura da empresa e o contexto geográfico onde ela está inserida.

Ele pretende ser um ambiente estimulante e integrado, inspirado nas novas tendências de espaço de trabalho contemporâneo: flexibilidade, áreas de descompressão, horizontalidade, conforto e informalidade. Além disso, irá atender às novas demandas de segurança necessárias devido a pandemia do Covid19.



Projeto: Cadence
Ano: 2022
Área: 2900 m²
Localização: Belo Horizonte, MG
Arquitetura: BCMF Arquitetos
Autores: Bruno Campos, Marcelo Fontes e Silvio Todeschi
Equipe: Maria Clara Sales, Marcos Sales, Julia Fleury, Marina Penso, Elora Abritta, Júlia Hardy, Patrícia Campos
Ambientação, Sinalização e Design Gráfico: Hardy Design
Instalações: Concreto Construtora
Fotografia: Jomar Bragança
Status: Construído

Tags:  Corporativo