Bar Stella Artois

A ideia para o Bar (STELLA ARTOIS / ARCELOR MITTAL) é explorar as possibilidades formais de aplicação de um sistema construtivo simples e barato: o “steel frame”. Materiais industrializados resistentes e de alta qualidade (telhas de chapa de aço inox PERFILOR, espelhado por fora e fosco por dentro) revestem um objeto customizado de construção industrial leve e rápida, utilizável e transportável de várias maneiras.

O bar foi inicialmente planejado para funcionar em qualquer espaço aberto, público ou privado, de forma não “site-specific”, e pretende ser um local informal de espera e encontros rápidos. Com pouca iluminação e alguns banquinhos distribuídos em pontos estratégicos, os assentos se desdobram do piso em arquibancadas de carpete, onde as pessoas podem relaxar e contemplar a paisagem, de dentro ou de fora.

Esse inusitado bólido de forma irregular pode ser removido posteriormente para qualquer outro lugar sem perder o impacto visual: para um parque, uma praça, um jardim, ou até mesmo o terraço de um outro prédio.



Projeto: Bar CasaCor 2010
Localização: Belo Horizonte, MG
Ano: 2010
Área: 60 m²
Autor: Bruno Campos, Marcelo Fontes e Silvio Todeschi
Equipe: Patrícia Bueno, Carolina Eboli e Thiago Bandeira
Status: Construído

Tags:  Comerciais, Interiores