Exposição na Alemanha: "New Nine - Emerging Architecture from Brazil"

Postado dia 1 de abril de 2013 em

imagem-blog

O escritório BCMF Arquitetos foi convidado para participar da exposição: “New Nine – Emerging Architecture from Brazil” (“Nove Novos – Arquitetura emergente do Brasil”), no Museu de Arquitetura da Alemanha, Deutsches Architekturmuseum (DAM), em Setembro deste ano.

A exposição contará também com os escritórios  Arquitetos Associados e Rizoma Arquitetura (também de Belo Horizonte), Metro Arquitetos, Nitsche Arquitetos e Corsi Hirano Arquitetos (de São Paulo), Jacobsen Arquitetura e Carla Joaçaba (do Rio de Janeiro) e Estúdio Paralelo (de Porto Alegre).

Os trabalhos selecionados do escritório serão apresentados em painéis, maquetes e vídeos na sala principal do museu em Frankfurt e os arquitetos são convidados a presenciar a abertura da exposição e a fazer um tour arquitetônico no Vitra Museum em Weil Am Rhein e à cidade suiça de Basel.

A exposição conta com a curadoria de Peter Cachola Schmal, Ricardo Ohtake e Fernando Serapião, a realização da Funarte-Brasil, a colaboração do Instituto Tomie Ohtake e será publicado em edição especial da revista Monolito.