Hub Concórdia

O projeto do Hub consistiu no desenvolvimento dos espaços administrativos da contratante em pavimentos do Edifício Concórdia, em Nova Lima, MG. Como premissa para o projeto, foram utilizados os layouts padrão da contratante, que foram repensados e adaptados ao espaço disponível em cada pavimento. Além disso, as cores da empresa foram usadas na comunicação visual do escritório de forma a diferenciar os espaços inter-pavimentos, facilitando a orientação dos funcionários e visitantes. Para cada pavimento foi escolhida uma dupla de cores, dentro do padrão da empresa, a serem utilizadas nas paredes, pisos e mobiliários.

Em relação ao paisagismo, as composições propostas buscam reproduzir e evidenciar o contraste entre elementos marcantes da paisagem dos campos ferruginosos, que estão presentes na paisagem natural do entorno. Desse modo, a proposta paisagística cria espaços inspiradores, capazes de satisfazer a necessidade das pessoas de se reconectarem com o ambiente natural.

Contribuindo também para a ambientação interna e o conforto dos usuários, a iluminação foi pensada para atender às necessidades específicas de cada espaço e de seus respectivos usos. Além disso, o projeto de iluminação buscou também aprimorar as soluções padronizadas da empresa, de forma a trazer uma melhor organização visual para os espaços.



Projeto: corporativo / coworking
Localização: Nova Lima – MG
Ano: 2020
Área: 6.160m²
Status: projeto
Autores: Bruno Campos, Marcelo Fontes e Silvio Todeschi
Equipe: Júlia Hardy e Raquel Duarte
Imagens: Amanda Castilho e Lucas Fukuda

Tags:  Corporativo, Interiores