Edifício Oriente

Localizado na rua Oriente, bem em frente ao Minas II, o edifício residencial foi pensado para atender às mais diversas configurações de layout. As plantas flexíveis são possíveis devido à localização de todas as áreas molhadas em um só lado da edificação (poente) e do posicionamento de todos os pilares no perímetro do edifício. Logo, sem colunas no centro dos apartamentos, o espaço se torna uma laje completamente livre, com generosas janelas do piso ao teto, possibilitando configurações de layout que variam desde lofts até unidades com quatro quartos.

Inseridos em uma volumetria regular com uma modulação rigorosa, os brises e elementos verticais secundários presentes em toda a fachada “embaralham” a composição da superfície, trazendo uma certa dinâmica para a fachada principal, já que, do lado de fora não é possível identificar quantos apartamentos por andar o prédio possui.

O edifício conta com dois acessos para a garagem (entrada e saída), com a implantação aproveitando o desnível da rua e minimizando o uso de rampas, sendo que a área comum possui um generoso bosque particular e uma infraestrutura básica de lazer.



Projeto: Residencial Edifício Oriente
Localização: Nova Lima, MG
Ano:2017
Área:5920m²
Autores: Bruno Campos, Marcelo Fontes e Silvio Todeschi
Equipe: Marcos Sales, Patrícia Bueno, Patrícia Campos e Raquel Duarte
Status: Projeto

Tags:  Prédios