CEBRACE

Instituída na cidade de Jacareí (SP), a nova Sede da Cebrace, empresa pioneira no segmento de vidro plano, foi honrada com a certificação LEED Silver pela categoria Building Design + Construction (BD+C)– selo reconhecido por práticas sustentáveis na construção.

Além de escritório, o novo edifício exibe um showroom com elementos da marca: vidros de alta eficiência na fachada e na claraboia, vidros especiais da linha de interiores em revestimentos e móveis e uma escada de vidro.

A fachada do edifício recebeu 357 chapas de vidro baixo-emissivo. Além de oferecer alta passagem de luz natural, o vidro tem alta eficiência na redução do calor, resultando no casamento perfeito entre design e performance para o projeto. O produto favorece a integração com a natureza em toda a sua extensão, elevando o bem-estar dos usuários.

No térreo ficam as áreas de trabalho, as salas de reuniões privativas e informais, lockers, lounge e copa. Ainda no pavimento, na área central, uma abertura zenital permite a entrada de luz natural em todo o espaço interno, conectando quem está dentro do prédio com o entorno.

O primeiro andar é totalmente segmentado. A partir da escada de vidro, entra-se na área de circulação, permeada pelo vazio iluminado por um amplo teto de vidro ao centro, e equipada de três mesas para reuniões informais, uma copa, espaço gourmet, recepção, um cômodo técnico, um espaço lounge com dois sofás, salas de gerência, diretoria e treinamento.



Projeto: CEBRACE
Localização: Jacareí, SP
Ano: 2019 – 2020
Arquitetura: BCMF Arquitetos
Autor: Bruno Campos, Marcelo Fontes e Silvio Todeschi
Equipe: Marcos Sales
Imagens: Octávio Pena
Projeto Hidrossanitário: Portela Engenharia
Instalações Elétricas, SPDA, Telecomunicação Cabeamento Estruturado, Infraestrutura de Segurança: Projelet- Ecom
Projeto de Ar Condicionado: Grupo Orlando
Projeto de Fundação Profunda: Sergio Velloso
Projeto Estrutural: Bedê Engenharia de Estruturas
Projeto Elevador: Otis
Projeto Incêndio: Jac Projetos
Projeto de Irrigação: Irricom
Projeto do piso: Projeton
Projeto Fotovoltaico: Solar Volt
Projeto Estrutural da claraboia, escada e guarda- corpo: RCM Engenharia de Estruturas
Responsável pelo LEED: Straub Junqueira
Fachada: Crescêncio
Status: Construído

Tags:  Corporativo, Industriais, Interiores